domingo, 1 de agosto de 2010

Como imagino as letras que leio???? (Genêro - Lulu)

Muitas vezes ao ler, não temos idéia de como alguém cantaria tal composição se a mesma estivesse musicada, tocando bem ao nosso lado.
Com o propósito de desmotrar um pouco a respeito do que remeteriam minhas composições quando a questão é "genêro". Apesar de, nunca dar muito valor para ese tipo de coisa. Pois considero que o que realmente importa é o sentido que aquela letra tem para quem está lendo naquele momento.
Eu mesma, canso de compor com um sentimento e quando vou cantar ou simplesmente ler novamente, aquilo já está diferente na minha maenira de pensar e/ou sentir.
Dentro da idéia "genêro", separei alguns conteúdos legais que dão uma noção sobre a conotação usada nas minhas letras (característica minha e de alguns dos seguimentos que vou citar por aqui).
Baseada semre na ideologia da proposta musical na qual penso em cantar a letra e principalmente no sentimento que me leva a compor, quase sempre opto pelo EMOCORE . Mas como detesto essa idéia fechada de seguimentos, uso várias inflluência e o que conclui a composição e a faz desenrolar é meu sentimento. A partir dele, vão se dividindo com os gêneros que possam paracer mais apropriados.
Utilizando também um ideal do ROCK GÓTICO em algumas letras (principalmente as composições em inglês) e misturando muitas vezes com a misticidade do FOLK METAL  tento adequar e encaixar as composições para dar idéia de como puderiam ser caso fossem escutadas.
É claro que essa "mistureba" não leva a nenhum gênero especifico, e é aí que quero chegar quando digo que isso é totalmente dispensável quando a intenção é unicamente TOCAR de ALMA para ALMA!
Os conteúdos de gêneros, só são fontes de referência pra mim mesma na hora de cantar (já que o faço sem instrumentos) sempre enquanto estou desenvolvendo cada letra.
Quando quero algo mais "pesado", abuso das tendências usadas pelo HARDCORE MELÓDICO mas o que mais pulsa e sempre faz o fundo de tudo, é e sempre será o bom e velho ROCK!!!
É muito abragente pensar nas letras (todas elas) com um pouco disso tudo e até do BLUES se eu pudesse usar instrumentos. Mas nunca esquecer que a visão que vai ficar de cada uma delas, vai depender unicamente de como VOCÊ estiver se sentindo quando as encontrar pelo caminho! rs ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário